Tempo de mais Chris Hüelsbeck. Com o sucesso comercial do Turrican original, uma sequela seria mais do que obrigatória. Em 1991, chegou então Turrican II, considerado por muitos como o Turrican definitivo. A Factor 5 colocou a barra tão alta com este título que esmo hoje, é raro ver jogos do estilo que cheguem sequer perto do seu brilhantismo.
Chris voltou também a fazer uma banda sonora de sonho, elevando novamente o grau de qualidade do que era verdadeiramente possível fazer com o chip sonoro do Commodore Amiga. Aqui fica a Intro do jogo, ao som do tema "The Final Fight", também considerado por muitos como a melhor faixa de música alguma vez feita no computador da Commodore:
8 minutos de puro excesso de talento por parte do Chris. Graças à intro (que muitas pessoas nem sabiam que existia, pois começavam logo a jogar), a coisa agora também ficou muito mais pessoal, afinal, mataram-nos a tripulação toda, logo, a carnificina iminente está mais que justificada. Valores morais apreendidos: Revenge = Its good and fun!
Noutra notícia relacionada, foi revelado que o Mega Turrican (Megadrive) foi aprovado pela ESRB. Ou seja, podem contar para breve com o Mega Turrican na Wii VC. Ou pelo menos assim espero, de lembrar que o Super Turrican e o Super Turrican 2 (ambos SNES) já foram também aprovados há 6 meses e até hoje, nickles... enfim, nada como estes pedacinhos de história para fazer esquecer o estado actual da Factor 5. Quanto ao Lair... vou fingir que nunca aconteceu.
Shiryu
Adeptus Musicalis: Chris Hüelsbeck - Turrican II The Final Fight