Em 1994, barreiras foram quebradas e as pessoas ficaram aparvatadas quando a Rare, no fim da apresentação da E3 do seu novíssimo "Donkey Kong Country" estaria nesse Natal disponível não para o "Project Reality" mas para... a Super Nintendo.
Utilizando a técnica que ficou denominada por ACM (Advanced Computer Modeling), 1/2 dos irmãos Stamper conseguiu com a sua extraordinariamente talentosa equipa criar cenários e sprites a 2D, tirando fotos imagem a imagem de modelos 3D renderizados em máquinas da SGI. O resultado de tal arriscado projecto foi... enfim, foi uma obra de arte, um jogo que apresentava visuais e sons uma geração à frente e algo que a sua rival directa Sega Megadrive simplesmente não tinha capacidade de resposta.
É um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, sendo esta versão da personagem do Donkey Kong a minha favorita, aquela palmada no chão é simplesmente hilariante! Fico feliz por ser ainda hoje usada no "Smash Bros".
Mantendo a minha promessa de vos trazer neve às toneladas, neste nível, Snow Barrel Blast, DK e Diddy recém chegados às montanhas preparam-se para enfrentar um nevão, algo que nos é transmitido pela excelente música composta por um trio de compositores da Rare (Beanland, Wise e Fischer) e um enorme encadeamento de efeitos gráficos nunca antes vistos na SNES, como vão ver no vídeo:
Foi o meu segundo jogo comprado na Wii VC, seguindo do F-Zero. A banda sonora ainda hoje é considerada uma referência, e caso sejam fãs da dita, nada como clickarem na imagem em baixo, para fazerem o download da versão remix por parte do talentoso pessoal do OCR.
Shiryu
Adeptus Musicalis: Bear McCreary - All Along The Watchtower