Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

360|PS3: Alta voltagem


    Os adeptos de jogos de corridas continuam a ter imensas razões para estarem felizes.

    Digo isto porque depois do lançamento do Gripshift no Xbox Live Arcade (o qual promete muito), parece que vamos ter um grande futuristic racer disponível já no próximo ano. Estou a falar, é claro, do Voltage!

    Dizem os "entendidos" que o maior problema deste jogo é ser um grande rip-off do Wipeout. Vou ser sincero, não vejo isso como algo mau.

    Com o novo Wipeout a ser desenvolvido para a PS3, é bom saber que os utilizadores da Xbox 360 vão ter uma alternativa válida dentro deste género (se bem que quem tem uma PS3 vai poder ter ambos).

    De qualquer forma, e visto que uma imagem vale mais que mil palavras, tomem lá mas é este grande trailer, para ficarem de água na boca como eu...


    Fonte: Planet Xbox

Hernandez 
Estadus Psicologicus:

Da mente extraordinária de Hernandez às 19:38

Extraordinariamente editado por Shiryu às 21:26
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26 comentários:
De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 21:14
Hmm. not bad, not bad... se fizerem o jogo igual ao CG, nao me parece mal.

Mas nada bate o F-Zero GX. :D


De dredmingos a 12 de Dezembro de 2007 às 21:29
imitaçao barata e os carros sao feios :P


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 21:31
E o que interessa é a música... e a velocidade, vá.


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 21:40
Por acaso os veículos fazem-me lembrar mais os do F-Zero do que os do Wipeout, mas é que sem dúvida nenhuma...


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 21:41
Desde que seja mesmo bom... já me bastou o 'Fatal Inertia' no campo dos "failed wipeout clones".


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 21:50
Então e um F-Zero para a Wii? Isso sim...


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 21:53
Cá (des)espero pelo anúncio. No entanto... já o Miyamoto veio a dizer a públivo ha uns tempos valentes que não fazia ideia de como melhorar o jogo, pois o F-Zero GX é simplesmente perfeito como está... no entanto, e após muitos meses de "Excite Truck" é óbvio que um sistema de volante semelhante funcionaria bem... a ver vamos.


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:11
Shiryu... olha que o Miyamoto não achou grande graça ao GX.

You've had great success in your ability to predict what players will find fun to play. Have there been games that you thought would be fun but didn't turn out that way?
Yes, that has definitely happened. In the past we've worked with some outside development houses on titles like F-Zero and Starfox — and let me just say that we were disappointed with the results. Consumers got very excited about the idea of those games, but the games themselves did not deliver. And, well, to be honest with you, Zelda: Twilight Princess is not doing very well at all in Japan. It is very disappointing. But it is doing okay here in America.

Link:
http://www.ew.com/ew/article/0,,20037961,00.html?cid=recirc-peopleRecirc


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 23:22
Eu sei, por isso é que disse que a série está estagnada até alguém lá dentro ter uma epifania de como refazer o F-Zero... o GX é realmente... caramba, é TUDO! Não consigo imaginar como superar o GX, mas como sempre, a Nintendo veio desde os tempos da SNES conseguindo me supreender com os constantes "jogos de sempre" com novos truques, sendo o "Mario Galaxy" o topo dessa mesma evolução.

Até sou a favor que não passem os jogos para empresas fora da Nintendo, mas a Sega e a Retro fizerma um bom trabalho no "F-Zero" e no "Metroid", respectivamente. Já a Namco e o "Starfox Assault"... eu gostei, mas queria e esperava mais, bem mais!


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:01
Um F-Zero para a Wii... huuummmm... não sei muito bem o que dizer. Estou a começar a ficar farto dos mesmos nomes, das mesmas sérias, das mesmas personagens, das mesmas etc...

A sério! Estou a atingir o ponto de saturação!!!! Mesmo muito a sério!!!!

Mecânica e gráficos adaptados a novas plataformas?!?! Acho que já chega.

Arrisquem, criem e inovem, por amor de Deus!


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 23:10
You need serious vacation!

E com proibiçao de jogar algo que tenha mais do que 16 bits.

Mas já fizeram tantas "sequels of sequels" de muito soutro s jogos menso brilhantes e F-Zeros só há 3 principais, 1 por cada salto tecnológico.

Seria uma pena não haver 1 que poderá finalmente ter online e "wimote controls". EU não me queixaria nada com o joypad classico ou o da GC, note-se. Queria era poder fazer as pistas... para depois as partilhas via Wii Connect 24/7.

Vamos lá ver o que trás a Wii em 2008...


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:14
Paris... estou a poucas horas de regressar à minha cidade preferida!

Coisa mais linda!!!!


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 23:29
Paris, Texas xP ?


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:59
Também não me importava. Adoro o filme de Wenders!

Mas neste caso é mais um Paris, França. Como eu adoro o raio da cidade...


De Shiryu a 13 de Dezembro de 2007 às 00:16
Isso quer dizer que vamos ter AGil no blog ao lado?


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 23:13
Como bem sabes Luxxx, penso exactamente da mesma maneira, e é verdade que já devem existir uns 8 F-Zero diferentes...

Mas por outro lado, jogar um futuristic racer como o F-Zero GX com os comandos da Wii, deve ser algo FENOMENAL.

Inovação sim, sempre, mas neste caso, apesar de se tratar de uma série já vista e revista, acho que podia e DEVIA tirar proveito de tudo o que a Wii pode oferecer.

Parece-me simplesmente uma consola genial para jogos de corrida, jogar com o comando da 360 torna-se aborrecido...


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:18
Sem dúvida, Hernadez. Mas criem algo realmente diferente. Ou então intercalem novos IPs com antigos. E que os novos não sejam Wii Runs e Wii Jumps.


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 23:25
Realmente a Wii ainda não revelou todo o seu potencial, em parte porque insiste em focar-se quase exclusivamente em "séries de culto".

Pelo menos é esta a impressão com que fico quando estudo a sua lista de jogos...

E realmente, se intercalarem novos (e revolucionários) IPs com antigos, ficamos todos muito mais felizes. Mas a Nintendo é um bocado assim, cria um personagem de culto e (re)aproveita-o até à exaustão.


De luxxx a 12 de Dezembro de 2007 às 23:26
E cancelou o Project H.A.M.M.E.R., caraças!


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 23:27
Era violento demais.


De luxxx a 13 de Dezembro de 2007 às 00:01
Isso!



De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 23:27
8 !? quem me dera...

Há o da SNES e o "2" que é apenas um "data disk" downlaod da BS Satellaview, há o da N64 e o addon do 64DD, o primeiro a ter um construtor de carros e pistas, depois há o da GameCube/Arcade feito em parceria com a Sega.

Os restantes 3 são do GBA e o melhor, o ultimo que tem um editor de pistas, não saiu na Europa. Típico...

Enfim, 3 caseiros e 3 portáveis, num espaço de... 17 anos. Não está mal... e eu estou velho. ~_~


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 23:31
Olhe que não "xotor", olhe que não...

F-Zero (SNES)
F-Zero X (N64)
F-Zero Expansion Kit (64DD)
F-Zero: Maximum Velocity (GBA)
F-Zero GX (GC)
F-Zero AX (Arcade)
F-Zero: GP Legend (GBA)
F-Zero Climax (GBA)

Ainda aceito que digas que o Expansion Kit não conta, mas para mim conta sempre porque é um remake do X com muito mais features.

Eu tenho a mania de andar enfiado na Nintendo Database, depois dá nisto, aquilo é um mundo...


De Shiryu a 12 de Dezembro de 2007 às 23:42
Mas é um addon, pois necessita do original na N64 para funcionar (salvo erro grave da minah aprte).

O F-Zero AX está 100% contido dentro do disco do F-Zero GX. Eu tenho todos os pilotos, pistas e, omais dificil, as peças todas do AX no meu save da GC.

Ficamos por aqui que eu já tou com grandes ganas para ir jogar F-Zero GX e não tenho TV para o fazer...


De Hernandez a 12 de Dezembro de 2007 às 23:44
E eu com vontade de ir jogar o da SNES...


De Shiryu a 13 de Dezembro de 2007 às 00:16
Força.


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