Enquanto o país estava com a cabeça na África do Sul, eu estava com mais atenção ao que decorria em Los Angeles. Foi apenas a semana passada, mas não só já tenho saudades como continuo com o sorriso tonto de uma criança numa loja de brinquedos. Recordo aqui três momentos marcantes da E3 2010 que me levaram a querer voltar escrever no ExGaD:
Este é o Kinect. Atrás vemos a agora conhecida informalmente como Xbox 360 Slim. Segundo a Microsoft, ambos não irão despertar consciência e declarar guerra à humanidade. São sim o futuro do entretenimento digital. Acredito nas reais possibilidades do Kinect como novo interface entre humano e sistema, mas quanto a jogador... há algo que simplesmente não me convence. Sem um controlador físico entre nós e o jogo, como é que nos conseguimos sentir parte do jogo? Sem um pedal para fazer um carro acelerar ou um volante parar virar, sem uma espada para sentir a vibração de acertar num adversário, sem um D-pad para fazer D,DF,F+P... estarei velho e ultrapassado? Terei adoptado o tradicional joypad como religião e não consigo ver-me a jogar no Kinect? O futuro dirá se sou uma minoria...
Esta E3 realmente deu-nos a todos algo com que sonhar. Foi sem dúvida um sucesso enorme em relação a edições anteriores. Espero descobrir convosco todas estas novas experiências que por aí se avistam. Espero ainda ter o tempo suficiente para poder partilhar aqui as minhas opiniões. Mas o futuro é sempre uma incógnita... uma incógnita a qual agora encaro com o mesmo tonto sorriso a que me referi no primeiro parágrafo.
Shiryu
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
ExGaD Network
Blogus Amigalhaçus
Sites Porreirus