Durante a minha vida de gamer assisti a muitas e variadas fatalidades parvas. Parvas e inglórias, mas hilariantes. As memórias são muitas, mas prefiro não vos massacrar com elas. So posso dizer que descobri um mundo, desde que li pela primeria vez no meu ecrã "Shiryu has cratered" ou "Shiryu got tired of living".
Mudam-se os tempos, a tecnologia avança. Se não podemos dizer que temos melhores jogos, pelo menos podemos ter a certeza, graças aos avanços (retrocessos!?) na AI e na física, temos um novo e melhor mundo aberto a fatalidades parvas.
Exemplo de uma no Half-Life 2 - Episode 2:
Resta imaginar a pobre família do senhor, ao receber a carta a informar do sucedido:
"Lamentamos informar que o seu marido faleceu, provando o seu valor na batalha contra os Combine. Levou com uma porta em cima. Levámos meia hora a rir do sucedido. Estavamos quase a parar para lhe escrever sob o sucedido, mas alguém descobrio que foi tudo filmado e por isso, fizemos o serviço público de colocar o vídeo no ExGaD. Parabéns, o seu marido é agora um fenómeno da Internet."
E tudo o que tinha de fazer era não olhar para a Alyx e ter atenção à porta... enfim, é melhor deixar a parte em que ele estava a galar a Alyx fora da carta que enviámos `esposa...