Natal é tempo de família e isso significa deslocações. E nessas o Game Boy é rei. Quer dizer, na minha altura era, hoje em dia é mais DS e PSP. Sortudos dos miúdos de hoje...
Nintendo DS
Um dos melhores jogos que joguei este ano em qualquer sistema! Bangai-O agarra no conceito do original e multiplica-o 1000 vezes, oferecendo-nos assim a versão definitiva desta obra prima da Treasure. Recomendadíssimo!
Por vezes pergunto-me se é possível fazerem um Castlevania mau nas portáteis da Nintendo. Order of Ecclesia é mais um título completamente obrigatório na consola de dois ecrãs, sendo que desta vez não estamos limitados apenas a um castelo, mas a diversos níveis que incentivam a exploração e que serão certamente o pesadelo dos perfeccionistas. Junta-se ainda mais uma banda sonora inesquecível e é fácil de perceber porque este é mais um dos grandes títúlos da recta final de 2009.
Já não os fazem assim e é uma pena. Nanostray 2 é tudo o que Nanostray deveria ter sido. Desta vez, a Shinen não teve de acomodar gostos à distribuidora, assim sendo, já não temos de aturar uso parvo do touch screen para mudar de arma. Contem ainda com os melhores visuais criados na portátil da Nintendo tudo a um preço simpático de 30 €uros. Nada mau para um jogo que vos irá desafiar bem por 2009 a dentro.
Longe de ser um jogo, trata-se sim de uma ferramenta para fazer música extremamente poderosa, tendo em conta que cabe no vosso bolso. Definitivamente, não é para todos, mas as recompensas surgem com a experiência no dito.
Caso não estejam restritos pelo comércio nacional, deixo aqui mais umas sugestões:
A ver vamos o que 2009 trará à DS, tanto pela DSi como pelo DSiware, para além de títulos como Dragon Quest IX, GTA Chinatown Wars e muitas outras pérolas...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
ExGaD Network
Blogus Amigalhaçus
Sites Porreirus