Domingo, 14 de Dezembro de 2008

Super Shiryu Land: ExGaD Round 2... Fight!





   Como podem ter notado, o ExGaD está a ter updates diários! Mas afinal o que se passa? E alguém quer saber? Se sim, é melhor lerem abaixo....



   Bem vindos ao ExGaD Round 2. Os que me conhecem sabem bem que não sou pessoa de desistir de "coisas", mas desisti do ExGaD porque não tinha capacidade para o tornar no que tinha visualizado (com os cumprimentos do meu emprego demasiado sério e dos meus amigos ocupados com a vida real). Foi muito frustrante, pois diverti-me imenso nos meses que aqui "trabalhei" a custo zero.

 
   "Custo Zero", estas palavras são importantes. Uma das ideias básicas era criar algo baseado nos serviços do SAPO (fotos, blogs, videos) de forma a fazer algo sem ter de me preocupar com custos de hosting, problemas técnicos, etc. Como de qualquer modo eu já comprava os jogos (mais cedo e mais baratos), não vejo mal nenhum em partilha-los com vocês. Isto não mudou.
 
   Então o que mudou? O FNintendo. Um de muitos projectos nacionais de videojogos, gerido por pessoas como eu dedicadas "à causa" que o fazem sem qualquer remuneração ou apoio das pessoas que ajudamos a fazer dinheiro. Um staff impecável e uma comunidade de miúdos decentes, não poderia ter pedido mais, estava em casa. Fui feliz lá e fiz parte do staff durante três semanas de muito trabalho. No entanto, tive de me demitir, não consigo ter o luxo de trabalhar segundo "as regras", pois já tenho regras (e chefes) a mais no meu emprego real. Foi com pena que tive de os deixar, sendo que certamente fiz lá amigos para a vida. Mas a seriedade que eles querem nos artigos simplesmente não é comigo. Espero que eles consigam o patrocinio oficial da Nintendo em Portugal.
 
  Depois veio o dia 6 de Dezembro:
 


   Não me é possível transmitir por palavras o motivo pelo Video Games Live ter sido o melhor evento que alguma vez fui na vida. Eu era o rapazinho que ia para a escola ser gozado pelos meus colegas por ter no cassete do walkman músicas de diversos jogos do Commodore Amiga (as minhas míticas Amiga Mix Tapes) e posteriormente Super Nintendo. Não o fazia apenas por gostar, mas para decorar as notas e reproduzilas no meu orgão.

 

   Passados estes anos todos quem se ri hoje sou eu e o VGL foi a prova que em termos de música, os videojogos são um dos campos onde existe mais inovação e qualidade na indústria. Não é fácil em duas horas ver os meus 30 anos de vida a passarem-me à frente, mas foi o que aconteceu. Tive muita pena de todos os meus amigos "viciados" não poderem ter estado comigo naquela noite.

 

   Não sei porque, mas acordei no dia a seguir e postei aqui os quatro vídeos que fiz no VGL. O ExGaD fazia sentido de novo. Mas diferente... como podem ter percebido, só estou cá eu. Isso vai-se reflectir nos seus conteúdos.

 

   Virei aqui partilhar convosco o meu mundo. O meu mundo multimédia: os meus jogos, as minhas músicas, os meus filmes, anime e séries de TV favoritos, enfim, o "eu". Como muitos sabem, desta geração possuo a Wii e a DS, por isso peço desculpa aos aficionados da Sony e da Microsoft, admito que possam aparecer aqui notícias de ambas que sejam do meu interesse, mas de resto, vai mesmo ser só Nintendo, retrogaming e um pouco de PC.

 

   Penso que não irei fazer críticas, existem já muitas referências nacionais à altura como a GO, mas deixo a porta aberta a um bom ExGaD Hands On se continuar a arranjar jogos antes de tempo... pelo menos filmes, podem contar com eles SE (e frizo SE) o tempo o permitir, porque entre vida social, emprego e o Shiryu Music, o meu espaço de manobra é curtinho...

 

"Why so Shiryus?"

 

   Bem vindos de volta ao meu mundo. Bem vindos à minha demência, as boas vindas a um Shiryu completamente sem controlo e sem ter de agradar a ninguém.  Bem vindos ao ExGaD.

 


Shiryu      
Estadus Psicologicus:

Da mente extraordinária de Shiryu às 19:47
Postus Linkus | Adeptus Adicionarius Favoritus
De Rob Hubbard a 16 de Dezembro de 2008 às 00:18
Ora bem vindo de volta.
Também muitas vezes luto com o espaço de tempo entre o trabalho, familia e videojogos.
O que caiu foi o blog que tem cada vez menos actualizações, e muito teria para escrever.

Entretanto lá me tornei um Xbox fanboy.

Existem dois temas no entanto que acho que devias (ou não) pegar.
A influência da música dos videojogos, se alguma coisa mudou recentemente (fiz uma breve abordagem neste forum do qual sou admin)
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?f=20&t=38588
"
Apenas acho os jogos hoje inferiores em termos musicais. Raro é o jogo que tem uma banda sonora que fique na cabeça. Halo e Metroid Prime são excepções naquela que nesses tempos era uma regra. (C64/Amiga)
Pensem no main theme do Orange Box / Ace Combat / Gear of War / Call of Duty.... os sons lembram-se mas o main theme não fica. Agora se pensarem em Halo... possivelmente já se lembram. Apenas neste ponto acho que a música perdeu importância para o som."

Outro assunto interessante seria livros e revistas que vamos lendo acerca desta arte.

Abr,
Rob


De Shiryu a 16 de Dezembro de 2008 às 00:45
Eu lembro-me de todas as músicas de todos os jogos que joguei. Está relacionado com algo que descobiram em puto sobre a minha memória (tenho uma parte qq do cerebro superdesenvolvida). Pior que isso, rapidamente com um teclado ao lado, consigo tocar as notas de ouvido. Algo que me deu bastante jeito quando era mais tocador de piano que de joypads.

Assim sendo, tenho de amditir que ultimanente e cada vez mais noto que a qualidade das bandas sonoras anda simplesmente a rossar o fenomenal, senod que por exemplo do Okami costuma estar a rodar no meu winamp no emprego.

Eu de há muitos anos para cá que leio apenas a EDGE, todas as outras revistas são paisagem...


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Adeptus

Adeptus Pesquisaris

 

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Recentis Postus

Weekendus: KO! Shiryu is ...

Shiryu Music: Novo álbum ...

SNES: Anúncio de "Super C...

Multi: Trailer de "H.A.W....

Shiryu Music: "-Watcha ne...

Adeptus Cinefilus: Novas ...

Wii: Trailer de "The Last...

"Super Mario Bros Leftove...

Artisticus: Flag of our M...

Artisticus: Gaming Supern...

E3 2010: O melhor da Wii

PC: Demo de "Megaman 8-bi...

E3 2010: And the winners ...

O verdadeiro Paper Mario!

Capcom revela daqui a doi...

DSiware: Trailer de "Soul...

PC: Robotz DX

Megadrive: Mega Mario Bro...

Wii: Primeiros detalhes d...

Adeptus Musicalis: "Faith...

Weekendus: Shiryu, o Maso...

Wii: NBA Jam com Toque Má...

Shiryu Music: "Another Ni...

GC: Master Hand... jogáve...

Roger Ebert dá o dito por...

Artisticus: Darius Twitte...

Adeptus Animus: Trailer d...

Wii: Detalhes de Batman T...

Wii: Detalhes de Driver S...

Mega64 apresenta Truthpho...

E3 2010: Konami... porquê...

Do the Evolution!

Defeat... ou será que não...

Adeptus Musicalis: Orbita...

360: Spot do novo modelo

Shiryu Music: Brevemente....

Extordinaria TV: Donkey F...

Multi: Dose dupla de Tron...

Wii: Documentário de Tron...

Weekendus: Super Mario Br...

Super Shiryu Land: E3 201...

DS: Vídeo de River City S...

Wii: Primeiras imagens de...

PSP: Aviões de Ace Combat...

Artisticus: Viva Itália!

Shiryu Music: "Flynn Live...

Multi: Vídeo comentado de...

Extordinaria TV: Good new...

Multi: Vídeo de Mortal Ko...

Extordinaria TV: Jimmy Fa...

Adeptus Arquivus

Julho 2010

Junho 2010

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

Adeptus Linkus

SAPO Blogs

subscrever feeds