"Sem dúvida, a Gamebryo é uma das ferramentas mais poderosa para a Wii. Desde que começamos a trabalhar nela, ficamos impressionados", declarou o director de projecto da Nibris, Tomasz Wisniowski. "O nosso jogo terá muitos efeitos gráficos e alguns de nós pensámos que seria impossível implementá-los utilizando o hardware da consola Wii. Mas com o Gamebryo, tudo isso tornou-se possível". Assim sendo, Sadness promete ser um jogo que desafiará o potencial criativo e tecnológico da Wii.
Passando-se num ambiente que se antecede ao período da Primeira Guerra Mundial, o jogo é uma aventura de horror gótico com elementos de sobrevivência, que desafia o jogador a enfrentar seus próprios medos. Para reforçar o clima sombrio, o visual é todo em preto-e-branco.
A protagonista é Maria, que sobreviveu a um acidente de comboio, que deve cuidar de seu irmão menor, Alexander, que ficou cego por causa da tragédia. Porém, o rapaz começa a agir de maneira diferente e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer. Sem usar armas, ambas as personagens devem aproveitar os objectos do cenário para sobreviver aos eventos que ocorrem de maneira inesperada.
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