Lá estou eu de volta à música... o que fazer, é complicado dividir a minha paixão entre a música e os jogos, como é fácil de deduzir.
Na recta final de 1996, havia um jogo que teimava em não sair das nossas PSX. De facto, a sequela muito melhorada do original. Estou a falar, claro está de WipeOut 2097.
Muito mais do que um jogo, era um CD de música brilhante, embora tivesse apenas duas faixas do mítico Tim Wright (CoLD SToRaGe)*, as restantes eram compostas por bandas que até hoje continuam a ser uma referência na música electrónica.
E hoje deu-me na telha estar a ouvir o CDRisotto dos Fluke, editado em 1997. Custa acreditar, não é? Já lá vão 10 anos e para mim, foi ontem.
O grande atractivo não era propriamente por eles terem duas faixas exclusivas na banda sonora do jogo, mas sim o videclip que passava por vezes na MTV que nos deixava sempre embasbacados. De facto, todo o CD de certeza teve um grande empurrão do WipeOut, pois o videoclip que falo é "Atom Bomb". No caso de não conhecerem, aqui fica:
Sim, a bébe tem uma bomba nuclear. E sim, de facto, era de 22 megatoneladas. No entanto, outro videoclip da faixa que abria o CD era igualmente uma delicia para os sentidos, embora fosse absurdo. Tão absurdo, de facto, que mesmo que eu vos tentasse explicar, dizendo "O papá Smurf anda a porrada com o capitão Kirk do planeta Terra", já a maioria de voçês estaria a ligar para o hospício. Antes que tal suceda, carregai no play aqui em baixo:
Os jogos, bons ou maus, vão e vêm. Mas a boa música, uma boa banda sonora, fica para sempre. Prova disso é a lista de músicas no meu leitor de MP3. Desde Amiga a Super Nintendo até Playstation ou GameCube, de tudo um pouco.
De notar que se não fosse o WipeOut, se calhar o meu hobby musical teria muito provavelmente ficado pelo Commodore Amiga. Se não fosse pelo WipeOut, esta página não existiria.
Assim me despeço, tendo a certeza que quem ler isto, se calhar nunca ponderou o que uma música memorável pode fazer por um jogo, filme, série de TV ou até mesmo uma ida de elevador do piso -1 ao piso 7 no El Corte Inglés. Bela música de elevador que eles lá passam...
* Por grande sorte minha, quando comprei a minha Power VR para o PC, vinha grátis com o WipeOut 2097! A versão de PC, como a da Saturn, tinha a banda sonora completamente a cargo de CoLD SToRaGe! Pouparam nas licenças e quem ficou a ganhar fui eu!
O que dizer, Shiryu?! Talvez... Anybody with a heart votes love!
A experiência de WipEout foi única e continuará a ser única, com o capítulo 2097 a ser algo semelhante a uma conversa com Deus, após o consumo de cinco pastilhas de LSD.
"King Kong, in Cannes, on a date with Spiderman. Dan Dare's sitting there, scared by the killer teddy bears. Down town, Mini Mouse is slippin Micky's in the famous grouse, while big bird spreads the word Anybody with a heart votes love."
Tenho a sortde de estar 24/7 sob esse estado psicologico sem ajuda de LSD. Infelizmente, Deus nunca responde, costuam ser apenas monólogo.
grande jogo wipeout, ainda hj o jogo, e como disse ao shiryu so compro a 2 quando tivfer 1 wipeout para jogar xD quantas horas passei a jogar wip3out principalmente(ainda a 2 semanas na facul famaos de 1 das bandas do wipeout) saudades ;_;
As más linguas dizem que uam certa e determinada pessoa te deu um CD cheio de mp3 com todas as bandas sonroas de todos os Wipeouts alguma vez feita... até hoje, essa pessoa continua por estar identificada...mas deve ser um gjao porreiro, mesmo que grande mafioso...