Há jogos brilhantes, jogos eternos e Mafia é um deles. Finalmente tenho a oportunidade de rejogar este belo clássico e enfim. Continua superior a muitos jogos de hoje em dia. Sendo assim, vamos lá recordar um jogo que deixou saudade.
A bela da intro.
A minha história com o Mafia é algo triste. Na altura dele (joguei-o com a minha bela RIVA TNT2 Ultra), o jogo crashava sempre numa certa missão. Já foi a alguns anos, e nunca tive a oportunidade de o acabar e espero agora que o consiga fazer durante os próximos dias. (Não vá o crash trair-me novamente) Mafia já é antigo, saiu em 2002 e ainda hoje o grafismo está decente. Principalmente as faces.
Eu e os meus dedos quadrados.
A história de Mafia acontece em 1932. Somos um taxista chamado Thomas Angelo (para os amigos Tommy) que tenta viver a sua vida normalmente em Lost Heaven. Inesperadamente Tommy acaba envolvido na mafia após ter ajudado membros da família Saliery a fugir de um crime. A familía Saliery como forma de agradecimento paga e paga bem a Tommy e este reflecte nos valores morais da sua vida.
Ser taxista pobre e vivo ou ser rico e morto?
Tommy acaba por escolher, algo forçado pelo dinheiro envolvido e pelas guerras entre famílias a ser rico e jovem e é assim que somos atirados para o crime organizado.
"Wanna a piece of me?"
Portanto, PC, PS2 ou Xbox eeBay. Este é definitivemente obrigatório para quem nunca o jogou e obrigatório também para os que jogaram voltarem a pegar nele.
visito regularmente este blog assim como o da gameover e quero deixar aqui os meus parabéns por todo o trabalho desenvolvido. nao pude deixar de postar hoje pois este jogo foi para mim um marco. quanto ao crash eu joguei-o num computador relativamente recente e ele crashava sempre numa das ultimas missões, não sei agora precisar qual. tenho o jogo a instalar agora no meu computador mais recente, espero conseguir acaba-lo desta vez, ja agora aproveito para dizer que sempre fui muito mal sucedido na missão da corrida.