Boas notícias. Após muita especulação e datas sem confirmação, chegou hoje a confirmação final, via fórums da comunidade da Codemasters: Sensible World of Soccer XBLA dia 19 de Dezembro de 2007. Esperem pagar uns 800 pontos pelo dito. A meu ver, uma pechincha para poder jogar Sensible Socceronline. Segue o teaser:
Fiquem também a saber que através dos meus contacos com a Codemasters (somos amigos no YouTube) sei que Jon Hare tem todos os direitos dos jogos da Sensible e de momento está sob alçada da Codemasters. Dei-lhes a sugestão para fazerem um Cannon Fodder novo, a resposta foi deliciosa: Existe um Cannon Fodder que ficou no limbo, estava a ser produzido para a PS1 mas não foi concluido. Esse jogo é um sério candidado a ser lançado no XBLA num futuro não definido... mas já sabem, eu não vos disse nada.
Quando mandei o meu mail, foi a perguntar se eles já tinham pensado em fazer o Mega-lo-Mania, Sensible Soccer e o Cannon Fodder para a DS. Temos de admititir, o Cannon Fodder na DS seria perfeito!
Eles depois explicaram-me que de momneto, o Sensible é exclusivo da Microsoft, mas que estavam óbviamente muito interessados em trazer os jogos da Codemasters para a DS, quem sabe, num futuro próximo... é fazer figas!
Pensas que não pensei logo nisso? Mas não seria um bocado má onda eu por um vídeo aqui de um produto... digamos adquirido por meio menos moralmente correctos.
Não estou para depois nos apontarem o dedo e dizerem "esse gajso so fazem videos de emuladores e jogos piratas!".
Seria feio, seria mesquinho, seria... muito típico do zé português.
No entanto, a data europeia é de 8 de Fevereiro, e embora na amazon esteja a 9 libras... sao 2 meses e picso de espera.
É pena, teria sido um espetacular 'exclusivo' que poderia ter feito, com o blog em BETA, até seria engraçado, pois só o via cerca de 10 pessoas.
é que se por acaso o jogo for mesmo bom, não houve nenhum hype à volta dele. Gosto de dar a conhecer os "sleeper hits" deste estilo.
A escolha mais complexa vai vir com Fallout 3. No Bioshock, escolhestes a vida das 'miudas', no 'Mass Effect', escolhes quem fica melhor na galáxia, mas no 'Fall Out 3' aí é que vai ser... escolher entre detonar ou não uma ogiva nuclear no centro de uma das poucas comunidades sobreviveentes ao holocausto.
Mas que mania esta dos jogos novo estarem a obrigar-nos a fazer escolhas dificeis...
Sou um gajo que respodne melhor a estimulos simples. Bowser -> rapta a minha miuda -> Mau -> logo merece levar na tola! Sem qualquer conlfito moral.
Até a mim me estranho ouvir, tendo em conta que tanto a saga "Metal Gear" como o recente "Assasin's Creed" estão cheios de dilemas morais que nos obrigam a jogar sem nunca percebermos muito bem se estamos a "fight the good fight" ou a colaborar involutariamente para a desgraçda da humanidade.
Das duas uma: ou tou mesmo velho ou apenas cheio de sono das horas de 'trabalho' que ja perdi a conta nas ultimas semanas...
É verdade, sim. Mas no caso do BioShock é especialmente impressionante, visto termos as criança nas nossas mãos... literalmente. As suas expressões de medo dão arrepios.
No caso da explosão nuclear... bem digamos que não será a primeira vez que colocarei o dedo no botão. E uma massa anónima mete menos impressão do que um "bebé" que se encontra diante os nossos olhos.
É verdade, mas... e se depois vieres a conhecer familaires dessa mesmo massa anónima que aniquilastes? Ou pior, pelo que entendi da EDGE, tu habitas lá até esse momento, podem não ser uam massa anónima. E como está prometido que todos os NPCs se lembram de ti conforme o que fores fazendo (muito 'Fable', admito) talvez seja mais complexo do que um simples carregar de um botão.
Uma coisa é certa, é um evneto que fractura o jogo e que está directament responsável por decidir quais dos 12 fins irás ver.
Mas é melhor ficarmos por aqui, ainda tamos a spoilar algum inocente que descubra o blog por acidente e o "Fallout 3" ainda vem longe... xP