O jogo apresenta-nos pequenos toques de originalidade sob muita inspiração vinda de títulos como tretris e lumines. Temos três modos de jogo e um bom multiplayer (com co-op e duel mode) que é capaz de prender-nos por algum período.
Uma linha de blocos coloridos vai caindo para o tabuleiro de jogo sobrepondo-se aos blocos existentes, onde a nossa função é criar quadrados de quatro blocos da mesma cor (como acontece como lumines) para elimina-los do cenário, juntando-se a possibilidade de criar combos ao criar correntes de blocos da mesma cor ligados a esse tal quadrado.
Para tornar a experiencia de jogo um pouco mais aditiva, foi-lhe acrescentado uma barra de powerup que vai sendo preenchida com a soma dos blocos destruídos ou combos, oferecendo-nos um powerup aleatório (podemos segurar num máximo dois powerups de cada vez). E por ser aleatório poderá tornar a estratégia de jogo um bocado imprevisível e aborrecida… porque muitas vezes somos presenteados com powerups que não são totalmente úteis para salvar a nossa jogada.
Os aspectos sonoros do jogo estão bons, especialmente as músicas de fundo que vão se alterando entre trance e house. Apenas faltando os variados efeitos sonoros que ajudariam a complementar a música de fundo (ao bom estilo do lumines).
Gráficamente está tudo muito simples, falta-lhe umas texturas nos blocos ou uns efeitos de fundo mais bonitos, mas nada de insuportável. No modo “single player” podemos escolher vários temas (cells, flowers, machines, dreams) e durante o jogo temos como fundo clips dinâmicos, que com o decorrer do jogo vai ganhando cores e texturas.
Não é perfeito mas é capaz de vos satisfazer. Fiquem então com mais umas imagens:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
ExGaD Network
Blogus Amigalhaçus
Sites Porreirus