Domingo, 9 de Março de 2008

ExGaD Hands On: God of War Chains of Olympus (PSP)


   
   

    God of War: Chain of Olympus para a psp arrasta-nos uma vez mais à mitologia grega, trazendo-nos de volta o mais do que conhecido kratos “the ghost of sparta”. Será que o seu regresso acompanha a magnificência dos antecessores? A resposta é - Sim, mesmo que não se faça acompanhar de grande inovação. Toda a essência god of war a que já nos fomos acostumando está garantida, certamente irá fazer as delícias de todos os fans da série.


 

 

    Desta vez a história leva-nos a conhecer um pouco melhor o passado de kratos, desenrolando-se antes dos acontecimentos do god of war para a playstation 2. Sendo assim,  Krato que fora um  antigo grande guerreiro e comandante, passara a ser conhecido pelo fantasma de Esparta. Numa tentativa de apagar o passado que lhe atormenta desde a muito, entrou num acordo com os Deuses do Olimpo em que tinha como único propósito servir-lhes. Durante o seu percurso Kratos fica preso a um dilema, deverá descobrir se deve continuar a seguir as ordens dos Deuses ou apenas fazer o que lhe é mais conveniente. A história não é totalmente esclarecedora, mas deixa-nos ficar com uma ideia sobre a razão da fúria de Kratos, para que assim possamos seguir o caminho e mutilar todas aquelas horrendas criaturas.


 

 

    Para quem está familiarizado com as séries anteriores, a jogabilidade segue a mesma formula… tudo muito fiel aos antecessores. Apanhar Orbs para vida, poder, e power-ups, triangulo é ataque mais forte, quadrado é mais fraco, circulo é para agarrar, cruz para saltar, R para as combinações e L para defesa e combinações, tudo muito intuitivo e funcional, juntando a tudo isso um controle bem alinhado.


 


    Tendo em conta a potencialidade da portátil, graficamente não podia estar melhor. É impressionante como não existe perdas de frame mesmo quando defrontamos criaturas gigantescas ou um exército de guerreiros. São poucos os jogos para a psp que conseguem chegar ao patamar do god of war, quer a nível artístico como a nível técnico (posicionamento de câmara) . Os cenários estão muito bem elaborados, mas não são tão extensos e magnificentes como os dos episódios antecessores (talvez pelo ecrã psp ser de menor dimensão). As” cut-scenes” que dão vida à história estão variadas, temos belas “FMV”, vídeo “in game” e arte conceptual. Todos estes tipos estão excelentes, tudo muito bem conseguido.


 

    A sonoridade de Chains of Olympus está brilhante, contando com uma performance excelente por parte de quem deu as vozes às personagens como também por parte de toda a banda sonora, destacando-se o conhecido tema principal da série.

 

 

   Sem dúvida que este não é o melhor episodio da série, por um série de razões. Para começar, a história em si é um tanto confusa, podia ser mais esclarecedora e passar-se mais lentamente. Outra grande razão é o valor do jogo em comparação com as horas de prazer, são poucas as horas de jogo, 5 horas para finalizar o “story mode” somando 1 ou 2 horas com os brindes dos “treasures” que serão desbloqueados ao finalizar o “story mode”, oferecendo-nos um total de aproximadamente 7 horas. E apesar do bem curtinho, podiam ter adicionado um modo de jogabilidade um tanto mais variado, cenários e puzzles mais complexos, maior quantidade de armas e mais criaturas únicas e épicas… Por vezes faz lembrar que aquilo é apenas outra demo mais extensa. Para quem já passou pela experiencia god of war vai dizer “já fiz isto, já fiz aquilo”. Mas visto como um todo, God of War Chains of Olympus mantem a expectativa, sendo recomendado a todos os fans da série.  

 

    Para ficarem com uma ideia mais elaborada daquilo que vos espera, fiquem com mais uma dose de imagens do jogo.


 

http://www.skyalbum.com/showAlbum/157392


Gráficos:

Som:
Jogabilidade:
Enredo:
Inovação:

Nota Final:

 


Gambly
Estadus Psicologicus:
Adeptus Musicalis: Siddharta - Venom e

Da mente extraordinária de Gambly às 18:11
Postus Linkus | Adeptus Comentarius | Adeptus Adicionarius Favoritus
9 comentários:
De Shiryu a 9 de Março de 2008 às 18:49
Bonito, bonito, mas mesmo assim, não seria para mim um dos primeiros jogos a comprar na PSP, se bem que claro, é indiscutivelmente essencial em qualquer colecção PSP que se preze.



PS: Mudei apenas o título.


De Shiryu a 9 de Março de 2008 às 19:44
PPS: O skyalbum não parece estar a funcionar bem (pelo meno no meu lado, estou a usar o FireFox). Não sou fã de ter muitos componentes no blog, devido ao peso que eles fazem ficar na página principal, por isso, aconselho pores as fotos mesmo espalahadas pelo meio do texto. Claro que é apenas uma sugestão, fica ao teu critério.


De Gambly a 9 de Março de 2008 às 20:44
Já foi retirado :)
Tenho montes de fotos... tive a tirar psp printscreens enquanto jogava... e quando terminei o jogo tinha mais de 100. Mas penso que basta essas aí em cima... :)


De Shiryu a 9 de Março de 2008 às 20:47
Se enfiares uma ou duas no meio de cada parágrafo, fica tipo revista, ajuda aos olhos. :P


De Gambly a 9 de Março de 2008 às 20:51
Gow está a ficar um tanto como “prince of persia”, enquanto era novo era interessante mas depois vai perdendo a sua magia porque eles nunca dão aqueles grandes twists, apostando sempre em quase tudo do mesmo (veremos como vem o gow3, penso que será bem mais interessante do que este para a psp :) )... Sim, a psp tem outros títulos mais prioritários como Loco roco, Patapon, lumines, metal gear, wipeout pulse,…


De Shiryu a 9 de Março de 2008 às 20:53
Ace Combat X!


De Gambly a 9 de Março de 2008 às 21:14
Pelo que já vi és fan nº1 de ace combat :), ainda não testei a versão psp, mas parece bem interessante. A versão xbox360 está fantastica... penso que tb vem para breve uma versão ps3.


De luxxx a 10 de Março de 2008 às 03:09
Este tem sido o joguito mais utilizado por estes lados. Não há nada a fazer... adoro a série!!!


De Gambly a 10 de Março de 2008 às 11:01
Pena é o jogo ser tão curtinho :( é mesmo o maior aspecto negativo. Mas tb não sei se o UMD dava para mais... mas sempre tinham a hipótese de inserir em 2 umds? Mas tvz o custo de produção seria demasiado elevado :/ Bom, que remédio… Agora é esperar pelo GoW 3 :)


Comentarius Postus

Adeptus

Adeptus Pesquisaris

 

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Recentis Postus

Weekendus: KO! Shiryu is ...

Shiryu Music: Novo álbum ...

SNES: Anúncio de "Super C...

Multi: Trailer de "H.A.W....

Shiryu Music: "-Watcha ne...

Adeptus Cinefilus: Novas ...

Wii: Trailer de "The Last...

"Super Mario Bros Leftove...

Artisticus: Flag of our M...

Artisticus: Gaming Supern...

E3 2010: O melhor da Wii

PC: Demo de "Megaman 8-bi...

E3 2010: And the winners ...

O verdadeiro Paper Mario!

Capcom revela daqui a doi...

DSiware: Trailer de "Soul...

PC: Robotz DX

Megadrive: Mega Mario Bro...

Wii: Primeiros detalhes d...

Adeptus Musicalis: "Faith...

Weekendus: Shiryu, o Maso...

Wii: NBA Jam com Toque Má...

Shiryu Music: "Another Ni...

GC: Master Hand... jogáve...

Roger Ebert dá o dito por...

Artisticus: Darius Twitte...

Adeptus Animus: Trailer d...

Wii: Detalhes de Batman T...

Wii: Detalhes de Driver S...

Mega64 apresenta Truthpho...

E3 2010: Konami... porquê...

Do the Evolution!

Defeat... ou será que não...

Adeptus Musicalis: Orbita...

360: Spot do novo modelo

Shiryu Music: Brevemente....

Extordinaria TV: Donkey F...

Multi: Dose dupla de Tron...

Wii: Documentário de Tron...

Weekendus: Super Mario Br...

Super Shiryu Land: E3 201...

DS: Vídeo de River City S...

Wii: Primeiras imagens de...

PSP: Aviões de Ace Combat...

Artisticus: Viva Itália!

Shiryu Music: "Flynn Live...

Multi: Vídeo comentado de...

Extordinaria TV: Good new...

Multi: Vídeo de Mortal Ko...

Extordinaria TV: Jimmy Fa...

Adeptus Arquivus

Julho 2010

Junho 2010

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

Adeptus Linkus

SAPO Blogs

subscrever feeds